Não tenho nada contra o Ernando. Absolutamente nada. Ele é rapaz bacana, bem apessoado. Educado nas entrevistas. Tem um discurso firme e humilde que o acompanha desde os tempos de Goiás. Ernando tem várias qualidades admiráveis em campo e fora dele. Ele só não é, não sabe ser e nunca será uma coisa: lateral (esquerdo ou direito) de um time de futebol.
Diogo Olivier: muito estranho o exame antidoping coletivo no Inter
Essa era das coisas que só o Inter para fazer. Um jogador que não tem rigorosamente nenhuma característica de lateral passa, de total improviso para jogo excepcional, a titular da posição. Ernando não tem velocidade. Não tem drible. Não tem aquele passe qualificado, aquela visão de jogo diferenciada necessária para quem atua pelos flancos. Ernando não cruza. Ernando, rapaz boa pinta que é, é zagueiro. E dos bons. Nada além disso.
Ausentes no dia do exame surpresa, Sasha e Valdívia farão os testes nos próximos dias
Aí chegamos no domingo e o guri Artur foi titular. Com ele pelo lado esquerdo do sempre impecável gramado gigantístico, o Inter teve a sua melhor atuação na Era Fucks em que se encontra. Se a vitória não passa diretamente pelos pés desse jogador, me parece justo, pelo menos, ressaltar o quanto o time ganha em qualidade quando – pasmem – coloca um lateral para atuar na lateral.
Procedimento padrão foi antecipado por exames positivos no Inter, diz dirigente da CBF
No final de semana vamos ao Maracanã. Jogo complicado e importantíssimo. Daqueles decididos no detalhe, no micro, onde qualquer vantagem que apareça deve ser aproveitada. Em um meio de campo congestionado, a saída se apresenta à tangente. Quero Artur na lateral e mais três pontos na conta.
Lateral Artur confessa: "Vamos dar uma secadinha no São Paulo para conseguir a vaga"
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES