O técnico Argel testou o esquema 3-5-2 no treino desta quarta-feira, com Ernando, Juan e Paulão na composição do setor defensivo. Depois de dizer durante sua apresentação que preferia um sistema mais conservador, o 4-4-2, o treinador resolveu testar o formato, que vira uma alternativa a partir das suspensões de Nilton e Wellington Martins.
Apesar de ser novidade para Argel, o sistema com três zagueiros já foi utilizado pelo Inter nesta temporada sob o comando de Diego Aguirre. Em março, o treinador uruguaio fez três partidas com um trio na zaga - em ambas as ocasiões os escolhidos foram Ernando, Juan e Réver -, em duas variações de esquema tático.
O primeiro jogo com três zagueiros foi em 11 de março. Pelo Gauchão, o time venceu o Aimoré por 3 a 0. Léo e Fabrício foram os alas. Uma semana depois, o maior teste: fora de casa, os colorados seguraram um empate em 1 a 1 com o Emelec pela Libertadores. A única mudança na escalação para esta partida em relação ao jogo contra o Aimoré foi a entrada de Alex no lugar de Lisandro López para reforçar o meio-campo - o esquema passou a ser o 3-6-1, apenas com Eduardo Sasha no ataque.
A última partida colorada no 3-5-2 foi em 25 de março. Ernando, Juan e Réver tiveram mais uma vez a companhia de Léo e Fabrício nas alas. No ataque, Sasha atuou com Taiberson. Nico Freitas, Nilton e Alex formaram o meio-campo. O Inter venceu por 1 a 0.
Argel ainda não confirmou o time que enfrentará a Chapecoense no retorno do Brasileirão, no dia 19. Com mais uma semana para treinar, o comandante colorado aproveita para analisar suas alternativas. No treino de quarta, Alex chegou a ser aproveitado como ala e, em seguida, o time voltou ao 4-4-2 com Artur na lateral.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES