A partir deste sábado, às 18h30min, diante do Joinville, no Beira-Rio, o Inter dará início à busca pelas cinco vitórias que poderão reconduzir o time à Copa Libertadores. Para o primeiro dos sete jogos que restam, Lisandro López surgiu como a nova baixa da equipe. Sem o argentino, que teve constatada ontem uma lesão muscular na panturrilha direita, Argel voltará a escalar Vitinho e Valdívia no ataque. Os dois foram responsáveis por sete gols em nove jogos que atuaram juntos na temporada.
Conheça Galego, o auxiliar que substituirá Argel neste sábado diante do Joinville
Valdívia é o goleador do Inter em 2015, com 18 gols, distribuídos entre Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Cinco deles foram marcados atuando ao lado de Vitinho, que marcou dois. Jogando com Lisandro no ataque, Valdívia marcou apenas um gol.
Valdívia diz que aceitaria jogar no Grêmio: "Se for bom para mim, sim"
Com Vitinho e Valdívia no ataque, o Inter ganha em movimentação. Ambos têm facilidade para avançar com a bola dominada pelas laterais do campo. Dependendo do posicionamento da defesa, eles podem arriscar de fora da área ou entrar a dribles, concluindo de dentro da área. Já com Lisandro López, que atua mais posicionado na área, Valdívia precisa ser armador e atacante, a fim de preparar as jogadas também para as conclusões do argentino. Porém, diante de uma equipe retrancada, como deverá ser o Joinville - que ainda briga para fugir do rebaixamento - no jogo de Porto Alegre, os movediços Vitinho e Valdívia podem ser a melhor opção para Argel.
- O Lisandro é um pouco mais de área do que o Vitinho, mas são dois jogadores de qualidade. Tenho certeza de que o que entrar vai corresponder - comentou o lateral William.
Curiosamente, a primeira vitória do Inter fora de casa neste Brasileirão ocorreu contra o Joinville. Ainda com Diego Aguirre e com um time misto, o ataque do Inter na Arena Joinville teve Vitinho e Rafael Moura. No meio-campo estava Anderson - que se tornou titular com Argel. Os gols foram de Vitinho e de Réver - outro que saiu do banco para o time principal.
Argel testa alternativas, mas deixa dúvidas na definição do time
Ainda sem condições de trabalho no CT, devido ao avanço do Guaíba sobre os campos de treinos, o Inter segue trabalhando no Beira-Rio. Argel encaminhou a equipe para enfrentar o Joinville com a seguinte formação: Alisson; William, Réver, Ernando e Zé Mário; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e D'Alessandro (Alex); Vitinho e Valdívia.
William diz que auxiliar tem estilo parecido ao de Argel: "Vamos nos adaptar"
Pontos
Os três goleadores
Valdívia - 18 gols (cinco na Libertadores, cinco no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e seis Gauchão)
Lisandro López - 10 gols (três na Libertadores, quatro no Brasileirão, um na Copa do Brasil e dois no Gauchão)
Vitinho - 9 gols (um na Libertadores, cinco no Brasileirão, um na Copa do Brasil e dois no Gauchão)
Argel é suspenso por um jogo e já cumpre diante do Joinville
Troca no ataque
Sem Lisandro, Inter aposta em dupla goleadora contra o Joinville
Em nove jogos em que o time de Argel marcou 17 vezes, Valdívia e Vitinho são responsáveis por sete gols
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project