Argel Fucks não será o comandante do Inter neste sábado, contra o Joinville, no Beira-Rio. Suspenso por uma partida - devido às ofensas ao trio de arbitragem na derrota colorada por 3 a 2 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil -, o treinador não poderá ficar na casamata diante dos catarinenses. O interino por um jogo será o paraibano de Campina Grande Gledson Robson Barroso de Lira, o Galego.
Argel é suspenso por um jogo e já cumpre diante do Joinville
Aos 43 anos, essa será a quarta vez que o auxiliar substituirá Argel à beira do gramado. As outras foram quando a dupla esteve à frente de Portuguesa e Figueirense - duas vezes. Todas elas por suspensões do sanguíneo treinador. No começo da carreira, em 1989, no meio-campo do Botafogo-PB, ele era Galeguinho. O apelido era em virtude do cabelo loiro. E o apelido se tornou nome profissional no futebol.
William diz que auxiliar tem estilo parecido ao de Argel: "Vamos nos adaptar"
Nos anos 90, Galego passou por Corinthians, São Carlense, XV de Jaú, Treze-PB, Auto Esporte-PB, Camaçari-BA e Flamengo-PI. Encerrou a carreira em 1998 e se tornou treinador do Serrano-PB. Depois, passou por Campinense-PB, Botafogo-PB (aqui, nas categorias de base), Alecrim-RN e Taicó-RN. Em 2004, passou a ser auxiliar técnico do Treze. No ano seguinte, passou a integrar a comissão técnica permanente do Campinense, onde ficou até 2012. Em 2013, Galego realizou o primeiro trabalho com Argel, quando o treinador assumiu o América-RN. De lá para cá, passaram pelo Criciúma, pela Portuguesa e Figueirense, até desembarcarem no Beira-Rio.
Argel testa alternativas, mas deixa dúvidas na definição do time
Argel Fucks tem em Galego um braço direito. Juntos, eles decidem o plano de jogo para a semana. E, agora, diante do Joinville, até mesmo a maneira de proceder junto aos jogadores. Assim como Argel, o seu auxiliar também é do tipo "sanguíneo".
- Temos estilos parecidos, pois trabalhamos juntos, sob muita cobrança. Trabalhamos assim porque queremos deixar os jogadores sempre em estado de alerta - diz Gledson Robson Barroso de Lira, o Galego, que ficará mais conhecido pelo torcedor do Inter a partir deste sábado.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES