O discurso de Argel segue exatamente o mesmo ao da apresentação, há uma semana. O Inter precisa esquecer qualquer tipo de projeção e pensar jogo a jogo. É assim na Copa do Brasil também, quando o time conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 no Beira-Rio sobre o Ituano.
Dirigente do Inter indica que Argel pode perder jogadores: "A janela ainda está aberta"
Mas, antes de qualquer comemoração ao ataque do time, que voltou a funcionar com Vitinho, Sasha e Valdívia, Argel aderiu a cautela e comemorou o fato de Alisson não ser mais o melhor em campo, como era recorrente antes da mudança de treinador:
- É a terceira partida que não levamos gol. Nosso goleiro já não é mais melhor em campo. Não fizemos mais do que a nossa obrigação. Colocamos o adversário em várias situações adversas pela qualidade do nosso time. Jogadores entenderam e assimilaram rapidamente o que a gente pediu. Estou contente, feliz - comemora Argel.
Diogo Olivier: Inter vence jogando bem e fecha três jogos sem levar gol
Confira trechos da entrevista coletiva do técnico:
Avaliação da vitória sobre o Ituano
"Vamos aguardar um pouquinho. Não dá para pensar no próximo jogo do final de semana. É uma partida segura. É a terceira partida que não levamos gol. Nosso goleiro já não é mais melhor em campo. Não fizemos mais do que a nossa obrigação. Colocamos o adversário em várias situações adversas pela qualidade do nosso time. Jogadores entenderam e assimilaram rapidamente o que a gente pediu. Estou contente, feliz, principalmente para mim, que estou no segundo jogo. Além do resultado, que é importante. Durante boa parte do jogo, quase total, no segundo tempo foi muito bem. Conseguiu ser envolvendo, ter uma transição rápida. Gosto de dois atacantes de mobilidade. Quando tem um de referência eu também gosto, mas facilita o trabalho do adversário. Apostamos na velocidade do Vitinho, do Valdívia. Sasha tem esse poder de marcação, recompõe muito bem."
O que o Inter precisa para eliminar o Ituano na Copa do Brasil
Novos tempos
"Nosso goleiro não é mais o melhor em campo", comemora Argel sobre sequência sem sofrer gol
Sequência tem Fluminense, Cruzeiro e Ituano - este último pela Copa do Brasil
GZH faz parte do The Trust Project