Está nos objetivos de Argel classificar o Inter para a Libertadores de 2016. Na 10ª colocação do Brasileirão na virada do turno, o treinador vê a Copa do Brasil como o caminho mais curto e trata, a partir de agora, a competição como prioridade no Beira-Rio. Avançar no campeonato de mata-mata, no entanto, passa pelo time que tem o artilheiro da Copa do Brasil: o Ituano.
Emprestado ao time paulista pelo japonês Yokohama até o fim do ano, Ronaldo, goleador com cinco gols, vê a decisão contra o Inter na quinta-feira, às 19h, como uma vitrine para os jogadores do time de Itu, que hoje não disputam nenhuma das séries do Brasileirão.
- O Inter é um dos maiores clubes do Brasil. Conspira para aparecer. Então, vamos usar isso a nosso favor - disse o centroavante, que está suspenso e só jogará a partida da volta.
D'Alessandro participa de coletivo e está liberado para enfrentar o Ituano
Como está a expectativa em Itu após a definição do adversário das oitavas?
A expectativa é grande. Estávamos ansiosos em saber quem seria o adversário. Estamos muito felizes com a oportunidade. É uma vitrine muito grande. Claro que o favorito é o Inter. Mas estamos lutando para surpreender.
Vocês se consideram os azarões da Copa do Brasil mesmo eliminando o Joinville e Goiás?
Começamos o campeonato como azarão por não estar jogando o campeonato brasileiro. E continuamos. Vamos fazer de tudo para surpreender.
O que mais preocupa no time do Inter?
O time do Inter inteiro preocupa. O clube é grande, do goleiro ao atacante. Tem D'Ale, Valdívia, que vive um ótimo momento. Time é competente, temos de tomar cuidado com todos que estão ali.
Inter prorroga empréstimo de Wellington Martins
A "ressaca pós eliminação na Libertadores" que vive o Inter pode favorecer o Ituano?
Não, creio que não. Time grande a todo momento tem que estar vencendo. Em pouco tempo superam isso aí. O Inter já mudou a chave, estão pensando no Brasileirão e na Copa do Brasil. Não tem essa de ressaca. O Inter é muito forte. Temos de fazer de tudo para surpreender.
Como o Ituano pode surpreender o Inter?
Sou o artilheiro da Copa do Brasil. Nosso time é bem unido dentro e fora de campo. E isso conta a nosso favor. Estamos desde o Paulista jogando juntos, há oito meses. Temos muito entrosamento, e esse é um dos nossos trunfos.
Qual o estilo de jogo que atua o goleador do Ituano?
Sou centroavante, faço pivô, jogo dentro da área. Tenho força. Com falei, nosso time é bom. Vamos dar o máximo de nós.
Titulares preservados, treino fechado e trabalho no CT do Grêmio: a semana do Ituano antes do Inter
Você pretende ficar no Ituano até o fim do seu contrato de empréstimo, em dezembro deste ano?
Por isso o meu desejo de fazer um grande jogo. Quero tentar, até o final do ano, jogar em um time da Série A. O meu sonho é acabar o ano jogando a elite do Brasileirão. Vou tentar de tudo para me isolar na artilharia, é um sonho de menino.
Técnico do Ituano confia que pode surpreender o Inter
O contrato com o Yokohama deu a você a liberdade financeira de ficar e tentar se destacar no Ituano e, quem sabe, ir para um time da Série A?
Hoje, graças a Deus, com esse contrato que eu fiz, com a venda de 50% do meu passe para o Yokohama, fiz o meu pé de meia. Estou tranquilo. É o que me fez ficar aqui no Ituano. Estou esperando a Copa do Brasil e quero ver se algo aparece. Tenho o sonho de jogar num grande clube e esse jogo pode ajudar.
* ZH Esportes