Em meio à série de homenagens que o Inter prepara para lembrar o primeiro ano da morte do ídolo Fernandão, uma cena na manhã desta terça-feira chamou atenção no Beira-Rio. O espaço criado pelos torcedores com recados e mensagens ao capitão foi demolido para a montagem do palco em que será celebrada a missa em memória do camisa 9, no próximo domingo, a partir das 9h.
Imagens: Fernando Gomes
Após um ano da morte de Fernandão, jogo do Inter terá ingresso especial
Foto: Fernando Gomes
Laudo sobre acidente que vitimou Fernandão ainda não foi concluído
A estrutura do Centro de Visitantes do Gigante Para Sempre - o local onde ficava a maquete do novo Beira-Rio - não é considerada oficialmente um memorial a Fernandão. Quando da morte do atacante, os colorados utilizaram as paredes do espaço para eternizar o capitão do Mundial.
Dentro do estádio, um painel lembra e homenageia de forma oficial o colorado Fernando Lúcio da Costa. Segundo o site oficial do clube informa, as mensagens escritas pelos torcedores foram documentadas e reproduzidas no local.
No ano passado, sem cuidado do Inter, a chuva transformou desenhos e escritos em borrões. Na época, a direção culpou a organização da Copa do Mundo por não ter cuidado do local. Então, instalou toldos para conter as intempéries do clima, mas o descaso causou ira nos colorados.
Em 2014, um trágico acidente aéreo matou o ídolo colorado e capitão do time de 2006.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android