O Inter faz engenharia financeira para passar imune pela janela de transferências do meio do ano. O vice de finanças, Pedro Affatato, está em vias de finalizar um financiamento que permitirá ao clube respirar melhor e ter fluxo de caixa.
A estratégia de Affatato é simples: negociar financiamento com juros mais suaves, antecipar pagamento de dívidas previstas até dezembro e com taxas maiores. Com dinheiro na mão, ele acredita em fôlego para renegociar valores que serão quitados à vista.
Segundo o dirigente, entre empréstimos e antecipação de receitas, R$ 44 milhões foram comprometidos. Equacionando essas cifras, a aposta é de que o Inter entre julho robustecido para suportar as investidas dos clubes estrangeiros.
Mesmo que o mercado de transferências na Europa esteja enfraquecido e apenas clubes ingleses e alemães tenham fôlego, a visibilidade de alguns jogadores o torna alvo de cobiça. O Inter tem consciência de que nomes como Valdívia, Sasha e Aránguiz estão em evidência.
- Com essa reengenharia, que está muito próxima de se concretizar, poderemos manter o grupo inteiro. Queremos ser campeões brasileiros - avisou Affatato.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES