Imagens: Carlos Macedo/Agência RBS
Clemer está fora do Inter. De goleiro multicampeão a treinador das categorias de base, a sua trajetória no Beira-Rio chegou ao fim após 14 temporadas no clube. Há duas semanas, o ex-goleiro se desentendeu com o preparador físico do Inter B, Flávio Soares, o Galo. Na discussão, teria agredido o colega. O caso foi levado à direção, que avaliou o ato como uma situação de indisciplina.
- Inter está encaminhando a rescisão de contrato com Clemer. Que ele busque uma melhor profissionalização para que volte um dia para o Inter e trabalhe na nossa equipe profissional - anunciou o diretor Carlos Pellegrini.
Inter oficializa a renovação do meia Alex até julho de 2017
Por mais que Clemer seja visto como um bom técnico e tenha conquistado títulos com a base - foram oito conquistas com o time sub-17, entre elas o Campeonato Brasileiro da categoria, e, no sub-20, venceu a Copa do Brasil do ano passado - havia o temor de que o caso, se não tratado com a importância devida, abriria um precedente preocupante no CT de Alvorada, local de treinamento da gurizada colorada. A direção nega que o ocorrido com galo tenha sido determinante para a rescisão.
- Já entendíamos que ele tinha de buscar outro caminho. Tem uma carreira brilhante pela frente. Inter fica muito grato pelos serviços prestados pelo Clemer - apontou o diretor Carlos Pellegrini.
Torcedor Colorado ZH: chegou a vez do Inter reconquistar o Brasil
A tendência é que o técnico assuma um clube da Série B ou C ainda neste semestre. Ricardo Cobalchini, treinador dos juniores, assumirá o Inter B.
Alan Ruschel está liberado para atuar pelo Inter na estreia do Brasileirão
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
* ZHESPORTES