Ainda antes da partida de Atlético-MG e Inter, Diego Aguirre disse que um empate seria bom resultado. Porém, o 2 a 2 na noite desta quarta-feira ficou com um gosto amargo para o Inter ao deixar o time mineiro marcar o gol aos 49 minutos do segundo tempo.
"Levamos um bom resultado para decidirmos no Beira-Rio", afirma Lisandro López
Ainda assim, o técnico do Inter comemorou a vantagem que terá no Beira-Rio, no próxima semana, às 22h. Empate em 0 a 0 ou 1 a 1 garante D'Alessandro e cia nas quartas da Libertadores. Disse ainda acreditar que a jogada que originou o gol de Leonardo Silva seria falta de ataque:
- Fiquei com uma dúvida se não foi falta na última jogada, achei que sim. Também, às vezes, o estádio dá muita pressão e acontecem coisas... não tenho muita certeza, mas acho que foi falta no gol deles. Hoje, estamos mais perto da classificação, essa é a realidade."
Cotação ZH: Valdívia e Lisandro López estão entre os destaques do Inter
Confira o que disse o técnico Diego Aguirre ao fim da partida:
Gol no último segundo
"Acho que foi um bom jogo. Muito intenso, bem jogado. Sempre com dois times que aspiram ganhar a taça Libertadores. E Um empate foi bom. Se me falassem antes que seria um empate em 2 a 2, eu assinaria na hora. Mas tomar um gol no último segundo fica uma tristeza. Resultado foi excelente. Time teve personalidade. Por um momento, sofremos. Acontecem situações difíceis. Mas o time mostrou um bom jogo. Volto para Porto Alegre com uma sensação boa e ainda, obviamente, teremos 90 minutos pea frente, na nossa casa, com a torcida apoiando."
Surpresa ao adversário e Valdívia
"Entendi o que era melhor, como faço cada jogo. Vou cada jogo para tentar ganhar. Valdívia é uma excelente opção para entrar na segunda parte para ganhar o jogo. Tenho muitas opções, como todos sabem. Às vezes, o time não é somente os 11 que entram em campo. Tem três variações, como o Valdívia. Estivemos muito perto da vitória, infelizmente, não conseguimos. Falei para os jogadores no vestiário que estava feliz com a atitude. É dfícil este campo, todo mundo sabe. O 2 a 2, para nós, foi bom."
Atlético-MG x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Escalação surpreendente
"Na verdade, ontem (terça) à noite, comecei a decidir este jogo. Eu também queria ter certeza de como estavam os jogadores. Jogamos uma final muito intensa e muitos deles não estavam 100%. Obviamente que se Geferson não estivesse lesionado, seria titular. A opção por Ernando era para fechar um pouco. Ele foi bem. É um grande jogador, que não tem problema para estar à disposição. Usei ele como direito, na linha de três, agora pela esquerda. Cumpriu o que eu esperava dele."
Mística do Horto
"Eu acredito na mística das camisas, da história. Assim como eles têm aqui, o Inter tem no Beira-Rio. Fiquei com uma dúvida se não foi falta na última jogada, achei que sim. Também, às vezes, o estádio dá muita pressão e acontecem coisas... não tenho muita certeza, mas acho que foi falta no gol deles. Hoje, estamos mais perto da classificação, essa é a realidade."
Wianey Carlet: Inter saiu vivíssimo do alçapão atleticano
Trabalho diferente, rodízio
"Bom, trabalhamos muito para estar num bom nível. Eles estão trabalhando muito. Temos coisas para melhorar. Tem jovens mostrando muita qualidade. Temos muita qualidade a destacar."
Opções táticas e rodízio
"Minha intenção não foi surpreender o Atlético-MG, foi colocar um time que eu achava que era bom. Aconteceram coisas no último jogo, como Nilmar e Geferson, e tínhamos duas trocar obrigadas. Mas tem outros jogadores que não estavam no máximo de seu potencial, aguentou 60 minutos. Quando se joga com muita intensidade, ficam sequelas. Acho que o Inter não varia muito por trocar três, quatro jogadores."
Cotação ZH: Valdívia e Lisandro López estão entre os destaques do Inter
Fase do Valdívia
"Valdívia de um mês para cá é outro jogador. Fiquei feliz com o rendimento. É uma opção válida para jogar, como foi no Gre-Nal, que jogou nos 90. É uma opção excelente. Mas não tem porque começar todos os jogos. A ideia, especialmente para hoje, era ganhar o jogo com ele. E estivemos perto."
Jogada ensaiada e gol no fim
"Obviamente, tomar um gol no final, ninguém gosta. Mas voltar para Porto Alegre com empate a 2, vale muito. Mas de nada serve se não confirmamos na próxima semana. Estamos bem, tanto D'Alessandro quanto Valdívia, fazem parte do jogo. São coisas que acontecem nos jogos. Agora, temos que continuar olhando para frente. Começa o campeonato brasileiro domingo e, quarta, voltamos para o duelo no Beira-Rio."
Confira a galeria de fotos de Atlético-MG e Inter:
*ZHESPORTES