O torcedor colorado tem uma tarefa complicada nesta quarta-feira: definir para quem torcer na partida entre The Strongest e Emelec, pelo grupo 4, o mesmo do Inter na Libertadores - o jogo, na Bolívia, começa às 17h30min. O time equatoriano lidera a chave, com sete pontos, e um tropeço permitirá ao time de Diego Aguirre assumir a liderança. Por outro lado, os bolivianos têm seis pontos, um a menos que Inter e Emelec. Uma derrota do The Strongest, somada a uma vitória do Inter nesta quinta sobre a Universidad de Chile, garante os colorados nas oitavas de final.
Por que secar o The Strongest
O The Strongest tem seis pontos e é a principal ameaça do Inter em termos de classificação às oitavas de final. Uma vitória do time boliviano, somada a uma derrota do Inter no Chile, tira a equipe de Diego Aguirre da zona de classificação. Na última rodada, o The Strongest visita o Inter no Beira-Rio. Se os bolivianos perderem e o Inter vencer nesta quinta, os colorados estarão classificados com uma rodada de antecedência. Portanto, em termos de classificação à próxima fase, a derrota do The Strongest é melhor para o Inter.
Por que secar o Emelec
O Emelec é o líder do grupo, com sete pontos e saldo três. O Inter tem os mesmos sete pontos, mas saldo um. Ou seja, o Inter só assumirá a liderança do grupo em caso de tropeço dos equatorianos, a menos que desconte esta diferença de saldo nas duas rodadas restantes. Se o Emelec perder, uma vitória coloca o Inter na primeira posição do grupo _ e a um empate diante do The Strongest, na última rodada, de assegurar essa condição. Se o Inter vislumbra o primeiro lugar da chave, a derrota do Emelec é o melhor.
Por que torcer pelo empate
O empate não é o ideal para nenhuma das vantagens dos pontos anteriores. Mas ajuda nos dois casos e freia o crescimento de ambos na pontuação. Se o jogo na Bolívia terminar igual, o Emelec sobe para apenas oito pontos, permitindo que o Inter assuma a liderança se vencer no Chile. Ao mesmo tempo, o The Strongest chega a sete pontos. Assim, para eliminar o Inter (caso o time de Aguirre vença no Chile), os bolivianos teriam que ganhar no Beira-Rio e ainda descontar uma desvantagem de saldo - o Inter tem saldo 1, e o The Strongest, -1, mas esta diferença aumentaria neste cenário.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES