O Inter está muito perto das oitavas de final da Libertadores. O time de Diego Aguirre garante o primeiro lugar do grupo com vitória ou empate no Beira-Rio, contra o The Strongest, nesta quarta-feira. A equipe pode se classificar até mesmo com uma derrota, mas neste caso terá que torcer contra o Emelec, que recebe a Universidad de Chile no mesmo horário do jogo colorado.
SE VENCER
Se o Inter ganhar do The Strongest, garante a classificação e o primeiro lugar do grupo. A dúvida será apenas em relação à colocação na classificação geral para a definição do adversário nas oitavas de final.
Na classificação geral, o Inter deve ficar em quarto lugar neste caso - mas pode assumir o terceiro posto se o Corinthians perder para o São Paulo e for descontada uma diferença de três gols no saldo.
SE EMPATAR
Se o jogo terminar empatado, o Inter vai a 11 pontos. O The Strongest para em 10, mesma pontuação máxima possível para o Emelec, que está com sete. Assim, o Inter também garante o primeiro lugar do grupo. O problema neste caso é que o Inter terá uma campanha média entre os primeiros colocados e pode pegar até o São Paulo nas oitavas.
Com 11 pontos, cinco gols de saldo e 12 gols marcados, o Inter ficaria com a quinta ou sexta melhor campanha - a definição dependeria dos jogos de Santa Fe e Colo-Colo no Grupo 1.
SE PERDER
Em caso de derrota, o Inter automaticamente perde a primeira colocação para o The Strongest. Mesmo assim, tem chances reais de se classificar em segundo lugar. Basta, para isso, que o Emelec não vença, ou que vença, mas não desconte uma diferença que atualmente é de três gols no saldo - de quebra, o Inter tem cinco gols marcados a mais.
Com 10 pontos, em caso de garantia da vaga, ficaria com uma das três melhores campanhas entre os segundos colocados - nono e 11° na classificação geral, para enfrentar algum dos piores primeiros colocados.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES