O Inter estará no banco dos réus, a partir das 17h dessa quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol. Será julgado pelo Caso Fabrício, a denúncia por injúria racial, feita pelo procurador-geral do TJD Alberto Franco.
Julgamento de suposta injúria racial contra Fabrício será na quarta-feira
A acusação ocorreu a partir de um vídeo, no qual um torcedor colorado teria ofendido o ex-lateral-esquerdo do Inter, no momento de sua saída de campo após ser expulso por xingar a torcida no jogo contra o Ypiranga. Franco ainda aguarda o laudo da leitura labial feita no vídeo do torcedor, para saber se a ofensa "macaco" foi dirigida da arquibancada ao atleta.
Conversa com Aguirre, renovação e possível ida para o Grêmio: os bastidores da novela Alex
A defesa do Inter será feita pelo advogado Rogério Pastl. O clube alegará que não houve injúria contra Fabrício e utilizará o depoimento do lateral que, em sua primeira entrevista como atleta do Cruzeiro, negou ter sido vítima de racismo.
- Ficará provado que não houve qualquer manifestação racista, preconceituosa ou injuriosa naquela noite, fato este, aliás, que o próprio atleta reconheceu em suas manifestações - disse Pastl.
Opinião: O Gre-Nal 405 pelos cascudos do jornalismo gaúcho
Em caso de punição no Tribunal, o Inter estará sujeito à multa de R$ 100 a R$ 100 mil mais a perda do mando de campo. Em tese, o Gre-Nal do Beira-Rio estaria sob risco. Porém, nos bastidores se comenta que, mesmo em uma possível sanção ao clube, a pena seria aplicada em um outro momento de uma competição organizada pela FGF. Já há toda uma estrutura de logística e até de segurança pública estruturada para o clássico que definirá o Estadual no Beira-Rio. E há garantias de que ela não será alterada.
A 1ª Comissão Disciplinar, que julgará o caso é composta pelos seguintes auditores: Vinicius Ilha da Silva, José Cláudio de Carvalho Chaves, Marcelo de Liz Maineri, Juliano Afonso Milani e Felipe Cravo.
Wianey Carlet: foco do Inter deve permanecer no Gauchão
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Defesa vermelha
Inter utilizará depoimento de Fabrício para desacreditar denúncia de injúria racial
Denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Inter será julgado nesta quarta
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project