Rodrigo Dourado começou o ano como o "reserva do reserva". Talvez mais um jovem em busca de experiência no grupo colorado repleto de figurões no futebol. Há cerca de um mês, porém, tornou-se titular incontestável de Diego Aguirre. O volante de 20 anos rechaça ser poupado neste novo momento.
Baixa Jorge Henrique está fora do Gre-Nal na Arena
- Fico muito feliz. Acho que estamos num bom momento. Fizemos grandes jogos. Eu, junto com o Aránguiz, deu certo. Esperamos manter e dar continuidade. Sabemos que jogar quarta e domingo é difícil, mas eu sou jovem, estou pronto - disse Dourado em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.
Confira os locais de concentração para colorados e torcida mista
Para o Gre-Nal 405, no próximo domingo, na Arena, há a possibilidade do garoto atuar na segunda função do meio-campo, ao contrário da forma como vem atuando na Libertadores. Para isso, Nico Freitas seria o primeiro volante. Ele deixa a decisão para o treinador, mas entende que Aguirre sabe da sua preferência:
- Isso depende do Diego. Todos os jogos que eu joguei com ele foram na primeira função. Mas acho que o Diego me vê mais como primeiro volante.
Torcida do Inter terá transporte gratuito até a Arena
Nos últimos dias, surgiu na imprensa a comparação de Dourado com Falcão. O camisa 13 trata de refutar qualquer semelhança com um dos maiores ídolos da história do Inter.
- Sou um cara muito tranquilo. Tento fazer o simples, que não precisa enfeitar muito. Tento roubar bastante bola. Com a leitura que eu tenho do futsal, tento antecipar as jogadas. Espero manter assim. A comparação? Acho que é muita pressão. Falcão foi o grande, o Rei de Roma, acho que não vai ter outro. Se estão comparando, é que estou indo bem - define.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android