Antes do surto de Fabrício no Beira-Rio nesta quarta-feira, outro jogador havia tomado atitude parecida diante das vaias do seu torcedor. Apenas parecida, porque a revolta de Emmanuel Emenike passou longe dos gestos obscenos e xingamentos proferidos pelo lateral colorado. O episódio aconteceu no último dia 22, em Istambul.
Fabrício surta, Inter vence e assume a liderança do Gauchão
Descontrole de Fabrício provoca piadas e reclamações nas redes sociais
O nigeriano, jogador do Fenerbahce da Turquia, teve chance clara diante do goleiro adversário em partida válida pelo campeonato turco. Emenike dominou, ensaiou driblar o arqueiro e finalizou alto, para fora.
Wianey Carlet: Inter venceu, e Fabrício perdeu
Jogadores lamentam surto de Fabrício: "Não se faz nem com torcida adversária"
O lance foi a gota d'água para os torcedores do time da casa. Contestado desde o início da temporada europeia - o atacante anotou apenas 4 gols em 28 partidas disputadas até aqui - Emenike foi fortemente vaiado pelos torcedores. Minutos depois, ao errar um domínio em jogada pela lateral, o jogador não suportou mais o barulho vindo das arquibancadas: olhou para o banco de reservas, pediu para ser substituído, tirou a camisa e correu para fora do gramado.
Diogo Olivier: Fabrício é caso clássico de justa causa
Companheiros de equipe conseguiram conter a indignação do nigeriano, que acabou sendo substituído apenas no intervalo. O Fenerbahce, assim como o Inter, acabou saindo com a vitória (superou o Besiktas por 2 a 1). Emenike teve de pagar uma multa de 50 mil euros ao clube que, pelo menos até o momento, não fala em demitir o jogador.
Segundo informação da ESPN, o clube negou que tenha havido qualquer ofensa racista contra o atleta.
*ZHESPORTES
Vaias e descontrole
Antes de Fabrício, atacante nigeriano também se descontrolou após ser vaiado
Emmanuel Emenike chegou a tirar a camisa e pedir para ser substituído. O Fenerbahce nega qualquer ofensa racista contra o atleta
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: