O Inter fará neste domingo, às 16h, seu primeiro jogo oficial na história em Frederico Westphalen. A partida contra o novato União-FW exigirá dos colorados, contudo, um grande trabalho de logística.
Distante cerca de 430km de Porto Alegre, e acessível pela BR-386, Frederico Westphalen é a cidade mais distante da capital gaúcha com time na elite do Gauchão 2015. O trajeto pode levar até oito horas de ônibus - e, por isso, a direção colorada decidiu voar até Chapecó para o confronto.
De acordo com o diretor de futebol Carlos Pellegrini, o Inter optou pela rota aérea para evitar um maior desgaste dos jogadores.
- Não tinha condições de irmos de ônibus. Realmente a opção por voar é a melhor possível - explicou o dirigente.
A delegação do Inter embarca às 6h15 de sábado, em um voo comercial, até Chapecó, em Santa Catarina, distante cerca de 115km de Frederico Westphalen. Na cidade catarinense, o grupo fará um treino no campo da Chapecoense e, depois, segue de ônibus ao destino do jogo - trajeto de cerca de duas horas. Para isso, o ônibus colorado começa a viagem um dia antes, para receber os jogadores.
No domingo, já em Frederico Westphalen, o Inter enfrenta o União e, logo após a partida, retorna a Chapecó em três vans, para agilizar o percurso, para o voo de volta, que parte às 21h35 rumo a Porto Alegre.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES