O esquema com três zagueiros parece ser a opção Diego Aguirre para os próximos jogos do Inter com o time titular. Pelo menos foi esta a formação utilizada nesta segunda-feira, no treino de preparação para o jogo contra o Avenida, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O técnico repetiu o mesmo time que entrou em campo no empate contra o Emelec, pela Libertadores, na semana passada, com apenas uma mudança - e não é o retorno de D'Alessandro.
Quais os cruzamentos atuais para as quartas do Gauchão
O meia, que está recuperado da lesão muscular sofrida no jogo contra os equatorianos em casa, no início de março, treinou no time reserva, e deve começar a partida desta quarta no banco. Com isso, quem ganhou a vaga de Aránguiz - que está com a seleção do Chile - no time titular é Taiberson: o autor do gol da vitória sobre o Veranópolis trabalhou ao lado de Sasha no ataque. Os demais jogadores que atuaram no domingo fizeram apenas um trabalho leve, de corrida em volta do gramado.
Diretor de futebol do Inter defende rodízio de jogadores de Aguirre
Aguirre escalou o time com Alisson; Ernando, Réver e Juan; Léo, Nico Freitas, Nilton, Alex e Fabrício; Taiberson e Sasha. O treino foi um coletivo, com várias paralisações para corrigir o posicionamento dos times e para trabalhar jogadas específicas. D'Alessandro, enquanto isso, mostrou boa movimentação no time reserva, mas a opção por não iniciar o jogo é para preservar o argentino no seu retorno ao time, pois ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos.
Adversários do Inter na Libertadores vencem no final de semana
Quem está definitivamente de fora do jogo contra o Avenida é Nilmar. O atacante está em fase final do trabalho de recuperação com o preparador Elio Carravetta, e só deve treinar com bola no final da semana. Com isso, ele também deve ficar de fora da partida de domingo, contra o União-FW.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES