O técnico Diego Aguirre disse, após a vitória sobre o Veranópolis, que vai manter o planejamento para os próximos jogos, ao ser questionado sobre o uso do time titular no Gauchão. A ideia, de acordo com o técnico, é seguir dando oportunidade aos jovens em algumas partidas especiais, para poder avaliá-los antes de jogos decisivos. E a decisão tem respaldo do alto escalão: Carlos Pellegrini, diretor de futebol colorado, defendeu o rodízio.
- Realmente, nós estamos planejando assim. Temos um plantel suficiente para trabalhar no Gauchão e fazer o que o Diego (Aguirre) está fazendo: testar jogadores. Podemos trabalhar com muita calma, com o time titular, e fazer as variações necessárias - destacou o dirigente.
Pellegrini também falou sobre as variações táticas promovidas por Aguirre, ressaltando como positivo o fato de alguns jogadores terem atuado de forma improvisada no jogo deste domingo, como Jorge Henrique, que foi escalado como volante. Para o diretor, as críticas de torcedores ao treinador são injustas.
- Hoje em dia o futebol se dá desta maneira. Os atletas não podem cumprir apenas uma função. Os jogadores são atletas, de velocidade, com enfrentamento, e eles têm que se completar. Jogar em diversas funções faz parte do atleta, e o Diego vem mostrando isso. As críticas são naturais. Mas estamos ganhando os jogos, bem no Gauchão e na Libertadores. O Inter vem evoluindo.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES