
Faltou algo mais do que ar ao Inter na Bolívia: futebol.
Durante todo o primeiro tempo, parecia que os colorados reviveriam o trágico jogo entre Brasil e Alemanha pela Copa 2014 - só que a Alemanha era o The Strongest.
Inter leva 3 a 1 do The Strongest na estreia na Libertadores
O desempenho vexaminoso, indigno da camisa rubra, não foi resultado apenas do ar escasso, mas sobretudo da organização rarefeita que Aguirre sofre tanto para dar ao Colorado. Não houve pulmão suficiente para muitos, é certo, mas a todos faltaram principalmente mecânica de jogo e capacidade de marcação - mesmos problemas já apontados nas partidas disputadas ao nível do mar contra o Shakhtar, o São José ou o Cruzeiro.
O Inter começou a afundar logo depois de Nilmar perder um gol claro. Foi facilmente envolvido em praticamente todas as jogadas de ataque dos bolivianos. Os laterais nem apoiavam nem defendiam, os zagueiros chutavam um ao outro - as bolas rebatidas na grande área sempre sobravam para os adversários! - , o meio campo deve ter ficado em algum lugar na subida para La Paz. Ninguém jogou bem. O retrato de Anderson sugando oxigênio direto do tubo, após ser substituído, resumiu boa parte da noite.
Fora de casa, Emelec vence Universidad de Chile pelo grupo do Inter
O time melhorou levemente na segunda etapa, mas isso não quer dizer muito. Era a única alternativa possível.
Muitos acreditavam que o mau desempenho mostrado até então pela equipe poderia ser motivada pela tentativa de os atletas se pouparem. A estreia na Libertadores confirmou que, se o Inter não melhorar muito coletivamente, terá grande dificuldade em ir longe na competição.
Escapamos de um fiasco histórico, ainda pior do que o 3 a 1, - o que exigiu grandes defesas de Alisson, bola na trave e outras raspando. Muito pouco, apesar da altitude, para quem deseja retomar a faixa de campeão.
E não é colocando Rafael Moura como arma secreta, caro Aguirre, que vamos reverter o cenário preocupante - risco agravado pela expulsão infantil de Nilmar.
Ainda não se deu conta disso? Precisamos de novos ares.
Confira imagens da partida em La Paz:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES