Novo atacante do Inter, Lisandro López, 31 anos, passou nove temporadas na Europa, entre Porto, de Portugal, e Lyon, da França. Atleta de pé direito, 1m74cm e 71kg, o argentino, que chega do obscuro (porém rico) futebol do Catar, começou no Racing, de Buenos Aires. Conquistou oito títulos na carreira, sete deles quando atuava em Portugal, com uma média de 16 gols por temporada, e era colega do meia Anderson. Sua melhor marca foi 27 gols em 2007/2008.
Leia mais colunas de Luiz Zini Pires
Na temporada de 2009/2010, quando defendia a Lyon, ao lado de Juninho Pernambucano, foi escolhido o melhor jogador da França. A torcida do Lyon o adora.
Lisandro López assina com o Inter e é o sétimo reforço para 2015
O experiente Lisandro López não é o centroavante clássico, o trombador, o homem de grande área. Ele é mais um segundo atacante. Gosta de auxiliar o centroavante, mas não foge da área. Não é um jogador de grande habilidade técnica. Tem boa impulsão, faz gols de cabeça.
Anderson sobre altitude de La Paz: "Parecia que ia morrer"
Na sua careira, o atacante nunca ganhou espaço na seleção da Argentina. Como chega do Oriente Médio, onde jogou entre agosto de 2013 e o mês passado, precisará de um tempo para recuperar o condicionamento físico. Na França, na temporada 2012/2013, marcou 11 gols.
Com Jorge Henrique, Aguirre encaminha Inter para domingo
No Lyon, em quatro temporadas, fez 82 gols em 167 jogos. O clube francês pagou R$ 72 milhões pelo atacante do Porto em 2009. Foi um dos maiores negócios da história do clube francês. Ele foi contratado depois da venda de Benzema ao Real Madrid.
Clique na imagem e confira o Guia da Libertadores:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES