Depois de Réver, mais um ex-jogador do Grêmio poderá parar no Beira-Rio: Anderson. O meia de 26 anos, do Manchester United, e que jogou recentemente por empréstimo na Fiorentina, é o novo alvo do Inter.
Anderson virou a opção do clube para a Libertadores depois que De Arrascaeta se acertou com o Cruzeiro. É o meia que o Inter procura para encorpar o time de Diego Aguirre.
Confira mais notícias do Inter
O contrato de Anderson com o Manchester se encerra em julho e o clube inglês deseja vendê-lo antes que ele saia de graça. Anderson já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.
Ele chegou a ser emprestado para a Fiorentina, mas agora voltou à Inglaterra, onde tem pouco espaço. Anderson assinaria com o Inter por quatro temporadas. A transação com o Manchester giraria em torno de 3,5 milhões de euros.
Esperança de bom futebol
O Inter ainda vê no ex-Grêmio e ex-Seleção Brasileira o craque de algumas temporadas atrás. Aos 26 anos, o jogador está afastado do time principal da Manchester United.
Informações da Inglaterra dão conta que Anderson já teria sido liberado do contrato com o United, que iria até o final de julho, e um acerto dependeria apenas da negociação com o representante do jogador. E é aí que a coisa se complica.
Nos bastidores do Beira-Rio, há uma certeza: trata-se de uma transação tão complicada como a de Arrascaeta, o meia uruguaio que acabou indo para o Cruzeiro.
Para voltar a Porto Alegre,. Anderson receberia algo em torno de R$ 700 mil mensais. Mas há pelo menos cinco partes envolvidas, entre representantes do jogador e empresários com direito a negociar em nome do atleta. Ainda assim, o Inter insistirá em Anderson. O jogador que surgiu no Olímpico em um Gre-Nal de 2004 é o alvo do Inter para a Libertadores.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES