O segundo amistoso do Inter em 2015, nesta sexta-feira, contra o Shakhtar Donetsk, servirá para os torcedores colorados verem pela primeira vez o seu time no Beira-Rio na atual temporada. Mas as atrações não estarão apenas com as camisas vermelhas: afinal, no lado adversário, três jogadores que conhecem muito bem o clube também voltam à velha casa.
Tudo sobre a venda de ingressos para Inter x Shakhtar Donetsk
Em primeiro teste da temporada, Inter vence Juventude por 3 a 1
Dentre os 13 brasileiros que defendem o atual pentacampeão ucraniano, três foram revelados pelo Inter. Luiz Adriano, Taison e Fred surgiram para o futebol no Beira-Rio e marcaram suas passagens pelo clube com títulos e vitórias importantes. Agora, vão experimentar pela primeira vez a sensação de enfentar as camisas vermelhas que conhecem tão bem.
Primeiro jogador do trio a chegar ao Shakhtar, o porto-alegrense Luiz Adriano está em Donetsk, no leste da Ucrânia, desde março de 2007. O centroavante foi contratado poucos meses depois de ajudar o Inter a conquistar o Mundial de Clubes, em que teve participação decisiva ao marcar o gol da vitória sobre o Al-Ahly, nos 2 a 1 da semifinal, e também no lance do gol de Adriano Gabiru no 1 a 0 sobre o Barcelona.
Luiz Adriano, no lance que resultou no gol do título mundial
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS
- É uma satisfação poder reencontrar o Inter depois de tantos anos. Vai ser emocionante e muito especial rever meus ex-companheiros, a comissão técnica e a torcida colorada. Mesmo sendo um amistoso, vai ser um jogo importante para mim - declarou o atacante.
Campeão da América em 2010, Taison teve participação importante na conquista do segundo título colorado na Libertadores. Dos três, ele é o que esteve há menos tempo no Beira-Rio: participou do Lance de Craque, promovido por D'Alessandro, em dezembro. E agora vai jogar contra vários ex-companheiros de Inter no amistoso desta sexta.
- Voltar ao Beira-Rio é como voltar para a minha casa! Tenho carinho imenso pelo Inter, o clube que me deu tudo no futebol - disse o jogador.
Da mesma forma, o mineiro Fred, que está no Shakhtar há um ano e meio - foi vendido pelo Inter em junho de 2013 - também falou com carinho do retorno a Porto Alegre.
- É muito bom voltar a jogar no Beira-Rio. O problema é jogar contra o Inter, a equipe que eu aprendi a amar. O Beira-Rio é a minha casa, aí fica um pouco complicado, sensações misturadas, mas vai ser bom rever os companheiros.
Fred foi vendido pelo Inter ao Shakhtar em 2013
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS
Na torcida, mesmo à distância
Apesar de estarem em lados opostos na sexta, Luiz Adriano, Taison e Fred vão seguir na torcida pelo Inter após o jogo. E, para os três, o time de Diego Aguirre tem chances de brigar por títulos em 2015 - principalmente na Copa Libertadores.
- O Inter sempre monta boas equipes, e agora contratou vários jogadores. Inclusive o Vitinho: falei com ele para ir para o Inter, que a cidade é boa, a estrutura sensacional. A gente torce bastante, acompanha, e tomara que o Inter possa ser campeão - disse Fred, campeão gaúcho em 2013 como titular da equipe de Dunga, falando sobre o reforço colorado, contratado junto ao CSKA Moscou, da Rússia.
- O Inter está montando uma equipe de qualidade, com toda condição de chegar a uma final de Libertadores. O elenco é muito bom. Vou desejar toda sorte do mundo e acompanhar, torcendo pelo time - ressaltou Luiz Adriano.
Em poucas palavras, Taison foi pela mesma linha. O atacante garantiu estar também na torcida.
- Espero que o Inter possa fazer uma campanha maravilhosa para chegar ao título.
Taison foi campeão da Libertadores em 2010
Foto: Fernando Gomes/Agência RBS
Além do trio, o meia Ilsinho passou brevemente pelo Inter, em 2011. Já Douglas Costa e Fernando também voltam a atuar em Porto Alegre: os dois, porém, foram revelados pelo Grêmio.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES