O São Paulo vai em busca de um lateral-esquerdo para a temporada 2014 e o nome de Fabrício, do Inter, encabeça a lista de possibilidades. O jogador é um desejo antigo do clube, que cogitou sua vinda em novembro do ano passado, mas não conseguiu transformar o interesse em negócio. Na época, o clube paulista buscava um jogador para fazer concorrência a Cortez, titular da posição. Agora, o interesse novamente tem relação com o lateral cabeludo, que acabou de ser dispensado do Benfica (POR), mas de maneira diferente.
Nos planos de Muricy Ramalho para 2014, o clube não iria precisar contratar outro lateral-esquerdo, já que acabou de renovar com Reinaldo e iria receber Cortez de volta. No entanto, o presidente Juvenal Juvêncio descartou o retorno do lateral e disse que vai emprestá-lo.
A divergência fez Fabrício voltar à pauta. O jogador começou no futebol nas categorias de base do São Paulo. Com 26 anos, Fabrício tem sido titular do Inter em alguns jogos e ainda tem contrato longo, pois renovou seu vínculo em outubro deste ano. Ele disputa posição com Kleber, mas o experiente lateral só tem contrato até o fim deste ano.
Fabrício não é o único jogador do Inter em que o São Paulo está de olho. O atacante Gilberto, que disputa o Brasileiro pela Portuguesa, também interessa, mas tem situação diferente. Seu contrato com o Colorado se encerra no meio do ano que vem. Portanto, não há necessidade de grande investimento, sobretudo porque o São Paulo terá apenas o Paulistão no primeiro semestre.