Preparando-se para a semifinal da Taça Piratini, o Inter tem uma preocupação a mais para o jogo contra o Esportivo, às 16h de domingo, no Estádio Centenário. O time soma três jogadores com dois cartões amarelos, todos eles do time titular: D'Alessandro, Rodrigo Moledo e Josimar.
O trio atualmente é de suma importância para Dunga. D'Ale é o camisa 10 e centro técnico do time. Os problemas na zaga deixam apenas Rodrigo Moledo e Juan como opções - Ronaldo Alves, Índio e Jackson estão machucados. Josimar substitui o lesionado Willians como volante - Fred, que poderia ficar na função ao lado de Ygor, é meia por conta do problema muscular de Dátolo. O regulamento do Gauchão prevê que ao final dos jogos da Taça Piratini, o primeiro turno da competição, os cartões sejam zerados.
- Sempre preocupante, eu estou com dois amarelos. Quero jogar bem e não tomar o terceiro, para poder jogar a final. Não temos (os zagueiros) como evitar, às vezes tem que parar uma jogada, chegar atrasado. Não adianta ficar pensando nisso também durante o jogo - comentou Rodrigo Moledo.
A preparação colorada segue na tarde desta quinta-feira. O técnico Dunga poderá repetir o time que venceu o Gre-Nal, já que não tem baixas nem reforços vindos do Departamento Médico. A possível escalação tem Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
- Temos que respeitar o Esportivo também, mas clássico é clássico. Eliminar o Grêmio é sempre bom, mas temos que pensar nos próximos jogos e ser campeão gaúcho - completou Moledo.
A viagem colorada está marcada para o sábado à noite. O grupo inicia a concentração na noite de sexta-feira, em Porto Alegre, mas não repetirá a estratégia de seguir com antecedência para Caxias do Sul.