O ano não foi bom. Isso é consenso. Mas as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ainda tem um significado grande para o grupo do Inter. O volante Josimar quer que o time continue focado para manter a honra da camiseta colorada. Além disso, como há jogadores com futuro indefinido, a questão pode ajudar em renovações. O próprio camisa 27 crê que deixou boa impressão para a diretoria colorada.
Josimar tem 13 jogos no Brasileirão. Foi aproveitado tanto por Dorival Júnior quanto por Fernandão. É sempre lembrado pelo presidente Giovanni Luigi como um dos bons valores do elenco vermelho. Marcou um gol na competição. Se destacou em 2011 justamente na Ponte Preta, adversário deste domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Tem 100% de aproveitamento em viradas de bola, com nove certas na competição.
- Acho que sim, fiz bons jogos e o time teve bons resultados. Acho que deixo uma boa impressão para a diretoria e para o torcedor colorado, que é o principal disso tudo - resumiu o volante.
O Inter é atualmente o sexto colocado, com 51 pontos. Tem menos de 1% de chance de se classificar para a Libertadores, o que seria o objetivo colorado após ficar fora da briga pelo título. Apesar do clima de fim de festa, o jogador espera que a entrega seja maior e que o elenco honre as cores do clube.
- A motivação agora é por honra. Temos que olhar cada um para si mesmo e nos cobrarmos. Para não não começar do zero no ano que vem, temos que ganhar uma gordura - disse o jogador.
Sem Guiñazú, o volante ganha chance ao lado de Ygor. As demais mudanças acontecem na zaga: Bolívar, Juan e Edson Ratinho entram no setor. Rodrigo Moledo e Índio estão suspensos e Nei ficará de fora até definir sua questão contratual. Por outro lado, D'Alessandro, Diego Forlán e Fred retornam no setor ofensivo.