A vitória colorada sobre o Atlético-MG por 3 a 0, nessa quarta, veio com uma atuação quase perfeita do Inter. Jogando no Beira-Rio, o time mostrou, desde o primeiro minuto, superioridade sobre o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Escolhido para substituir Ygor - que jogou na zaga, na vaga de Juan - na primeira função do meio-campo, Bolatti foi um dos mais elogiados e saiu da partida sem errar um passe sequer.
A goleada sobre um adversário que luta pelo título veio a partir de muita dedicação, acredita o argentino.
Bolatti deve continuar na equipe diante do Atlético-GO, às 18h30min de sábado, em Goiás. Ele briga com Elton para substituir Guiñazú. Contra o Atlético-MG, Josimar fez a função, mas recebeu o terceiro cartão amarelo.
O jogador, pelo número de estrangeiros, passou longos períodos sem ser relacionado. Mesmo assim, continua entre os preferidos da torcida. Acertou 46 dos 51 passes efetuados na partida, o que dá um percentual de 90,1% de tentativas corretas - o mais alto do time no confronto. Fez um desarme e dois lançamentos certos. Ficou com a bola no pé um minuto e 19 segundos.
- Fico feliz por ter ajudado e dado minha contribuição para a equipe. Todo o jogador gosta de estar em campo, mas sempre respeitei as decisões da comissão técnica. Tenho um carinho muito grande pelo Inter e pela torcida, que é maravilhosa e sempre joga junto com a gente. Estarei pronto para, quando for chamado, fazer o meu melhor com a camisa colorada - disse Bolatti.
Assim como outros colegas, o camisa 8 crê que a intensidade com a qual o Inter entrou em campo foi determinante para que superasse com facilidade um dos candidatos ao título.
- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois o Atlético-MG tem um time entrosado e de qualidade, mas, atuando em casa, na frente do nosso torcedor, tínhamos que lutar pela vitória do início ao fim. E foi o que fizemos. Mostramos isso do primeiro ao último minuto, e o resultado foi consequência daquilo que fizemos dentro de campo. Nosso time mostrou aplicação e isso fez a diferença - afirmou.
Contratado em fevereiro de 2011 e natural da cidade de La Para, na Argentina, Mario Ariel Bolatti atingiu a marca de 60 partidas oficiais pelo Inter e cinco gols marcados. Neste ano, são 24 jogos: oito pelo Brasileirão. Conquistou dois Gauchões (2011 e 2012) e a Recopa Sul-Americana (2011).
Chance para o argentino
Destaque no meio contra o Atlético-MG, Bolatti ressalta empenho do Inter
Volante lembrou que equipe buscou a vitória do início ao fim na goleada por 3 a 0
GZH faz parte do The Trust Project