O empate do Grêmio com o Vitória, pela 37ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (4), foi apenas o quinto jogo de Rodrigo Caio pelo Tricolor. O zagueiro, que sofreu com lesões nas últimas temporadas, foi contratado em julho, a pedido do técnico Renato, e tem vínculo com o clube gaúcho até o final deste ano.
Portanto, assim como o próprio Renato, a permanência do defensor no Grêmio é incerta. Após a partida em Salvador, Rodrigo Caio lamentou a falta de oportunidades na equipe gremista e despistou ao ser questionado sobre sua renovação:
— Fico feliz por mais esse jogo. Eu vim para ajudar, não tive as oportunidades que eu esperava, e entendo, a gente sabe a concorrência e da qualidade dos zagueiros. Quando eu tive chance, procurei aproveitar da melhor forma. Me sinto bem, é o mais importante.
— Não tive nenhum contato ainda com a diretoria pra falar a respeito do contrato. Ainda tem o jogo contra o Corinthians, e quero terminar à disposição, aí é escolha do professor entre jogar ou não, e depois disso a gente vai conversar — completou o zagueiro de 31 anos.
Ao ser questionado se o seu desejo é ficar no Grêmio, Rodrigo respondeu:
— Criei uma identificação boa aqui, o grupo é muito bom, qualificado, e fiz grandes amigos aqui, já conhecia grande parte dos atletas por jogar junto ou contra e minha família tá super adaptada. Mas eu sei que não depende só de mim. Então, deixo para Deus, que sabe de todas as coisas, à diretoria e, no momento certo, a gente vai conversar e ver o que vai ser melhor para as duas partes.