Um dos primeiros setores que o Grêmio deseja reforçar para a próxima temporada é a lateral esquerda. Diante desta necessidade identificada pela diretoria, surge o interesse em Marlon, do Cruzeiro.
O atleta de 27 anos já esteve na pauta gremista nesta temporada, porém as conversas não avançaram devido ao contrato com o clube mineiro ter sido renovado até dezembro de 2026.
A motivação do jogador é um fator que implica na insistência por este nome, mesmo com as mudanças no Tricolor - saídas do técnico Renato Portaluppi e do vice de futebol Antonio Brum.
— Já disse outra vez que, se não fosse o Cruzeiro aqui no Brasil, eu gostaria de jogar no Grêmio, porque é um clube que tenho afeição muito grande. Mas, como nós dizemos, o futuro a Deus pertence. Eu sou profissional, estou muito feliz e represento muito bem a camisa que visto hoje — declarou o próprio jogador em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha, da Rádio Gaúcha, em maio deste ano.
Paranaense de Cascavel, Marlon passou pelas categorias de base de Inter e Juventude, mas se profissionalizou no Criciúma. Antes de chegar ao clube mineiro, em 2023, ainda atuou por Fluminense, Boavista, de Portugal, Trabzonspor e Ankaragücü, da Turquia.
A busca pelo jogador denuncia a necessidade identificada pela diretoria de reforçar o lado esquerdo da defesa. Titular nos últimos dois anos, Reinaldo tem vínculo com o Grêmio até 31 de dezembro e não deverá renovar.
Já Mayk, contratado junto ao Guarani de Campinas, não aprovou e, como tem contrato até 2026, deve ser emprestado a outro clube na próxima temporada.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.