Ao perder por 1 a 0 para Palmeiras nesta sexta-feira (8), o Grêmio conheceu sua 16ª derrota no Brasileirão. Fora de casa, o Tricolor pouco levou perigo ao adversário e foi muito pressionado pela equipe paulista, especialmente no segundo tempo. Ao todo, foram mais de 30 finalizações do time mandante. Em coletiva pós-jogo, Renato lamentou o revés, mas destacou que sabia da dificuldade que seu time enfrentaria.
— Um ponto para gente estava de bom tamanho. A gente sabia que, mais cedo ou mais tarde, independente da minha equipe que estivesse em campo, o Palmeiras iria deixar espaço, porque só tinha um resultado para eles: vitória ou a vitória — avaliou o treinador, que ainda completou:
— O Palmeiras, principalmente no segundo tempo, criou mais, eles tiveram várias situações de gols, e o Marchesín foi muito bem. A gente tem que saber sofrer, e a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que estávamos pensando em colocar a equipe um pouco mais pra frente, tomamos o gol. Aí eu fui obrigado a botar o time pra frente, e o Palmeiras se retraiu.
Ao ser questionado se concordava que Marchesín foi responsável por evitar uma goleada do Palmeiras, Renato respondeu:
— Sim, concordo. O Marchesín teve uma excelente noite, ainda bem.
Com 39 pontos, o Grêmio é o 11º colocado e está na zona de classificação à Sul-Americana. São seis pontos de diferença para o Z-4. O Tricolor volta a campo somente no dia 20, uma quarta-feira, em duelo contra o Juventude, na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.