Na briga contra o rebaixamento, o Grêmio tem um confronto decisivo no próximo domingo (1°), às 16h, contra o São Paulo, na Arena. Se vencer, o Tricolor chega aos 44 pontos, considerado por Renato Portaluppi o número suficiente para garantir a permanência na Série A.
Para ter o 12º jogador nas arquibancadas, o técnico gremista pediu a presença dos torcedores na Arena. Contudo, preocupado com o que chama de "parte psicológica" dos atletas, antecipou um pedido: não quer vais.
— A gente tem que botar no mínimo 40 mil pessoas na Arena. A gente pode, com a ajuda da nossa torcida, carimbar a permanência, ainda no domingo, na Série A. Eu sei que vai ser um jogo um pouco nervoso. Mas que o torcedor não vaie. Mesmo que o jogador esteja errando, que o jogador não esteja no dia dele. Eu vou estar atento na beira do campo. O mais importante é o torcedor apoiar durante os 90 minutos. Passar essa confiança para os jogadores — explicou.
A venda de ingressos para a partida contra o São Paulo começou na terça-feira (26). Será o penúltimo jogo do Grêmio em casa nesta temporada. O Tricolor ainda encara o Vitória, fora, e encerra diante do Corinthians, na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.