O Grêmio completou nesta sexta (8) dois jogos sem vitória no Brasileirão. Depois de empatar com o Fluminense perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em São Paulo. Com o resultado, o clube pode perder até duas posições no decorrer da 33ª rodada.
O time de Renato Portaluppi segue com 39 pontos, 11ª colocação. São cinco de vantagem ao Athletico-PR, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Para se manter na mesma posição, o Grêmio precisa torcer que o confronto entre Vitória e Corinthians termine empatado. O Criciúma também não pode vencer o Cruzeiro.
Veja o guia da secação tricolor na 33ª rodada
Vitória x Corinthians — Sábado — 16h30min
A torcida é pelo empate. Os dois times estão com 38 pontos, um a menos que o Grêmio. Quem vencer ultrapassa o Tricolor na tabela.
Cruzeiro x Criciúma — Sábado — 19h
A torcida é pelo Cruzeiro. Se o Criciúma vencer, o Grêmio será ultrapassado pelos catarinenses. O empate também é favorável.
Juventude x Bahia — Sábado — 19h
O Ju está na zona de rebaixamento com 34 pontos, cinco a menos do que o Grêmio. Portanto, o apoio gremista será para os baianos. Vitória gaúcha cortará a vantagem para dois pontos, com Juventude e Grêmio se enfrentando na 34ª rodada.
Atlético-GO x Bragantino — Sábado — 19h
Vitória paulista, deixará o Bragantino a um ponto atrás do Grêmio. As energias positivas gremistas serão transmitidas ao virtualmente rebaixado Atlético-GO.
São Paulo x Athletico-PR — Sábado — 21h
O Athletico-PR, primeiro morador do Z-4, também tem cinco pontos a menos do que a equipe de Renato Portaluppi. É hora de torcer para o São Paulo encaminhar a sua vaga no G-6.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.