O Grêmio enfrenta nesta sexta-feira (8), às 21h30min, o Palmeiras em busca de tranquilidade. Um jogo para afastar de vez o temor com o Z-4 e aproximar o clube de uma vaga para a Copa Sul-Americana, no ano que vem.
Para a partida na Arena Palmeiras, Renato Portaluppi deve apostar na manutenção de uma estratégia mais defensiva. Com 39 pontos, e em 11º lugar no início da 33ª rodada, o Tricolor buscará um bom resultado fora de casa para ter um fim de ano mais tranquilo.
Depois de ter oscilações com a proposta de um time mais ofensivo, Renato estuda repetir a formação utilizada contra o Fluminense. A ideia da comissão técnica é dar sequência ao time que foi a campo no Maracanã. Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely e Reinaldo formarão o sistema defensivo hoje.
— Eu reinventei o Grêmio em algumas partidas, com esquemas diferentes, e eu tenho gostado. Então, dependendo do que a gente precisa, tenho treinado e posso testar outros esquemas. Tenho reinventado alguns esquemas e vai ser assim — disse Renato, em entrevista recente.
O time também terá Soteldo e Aravena nas pontas, com Villasanti e Edenilson protegendo Dodi e o sistema defensivo no meio de campo. Braithwaite atuará novamente como o único atacante do time.
Pressionado após a derrota no clássico para o Corinthians da última rodada, o Palmeiras deve ter novidades contra o Grêmio. Sem apresentar bom rendimento, Felipe Anderson é candidato a deixar o time. Dudu e Maurício, ex-Inter, são as alternativas pensadas por Abel Ferreira.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.