O Grêmio enfrentará nesta sexta (8) um Palmeiras pressionado por conta da derrota por 2 a 0 para o rival Corinthians, na última segunda (4). Para melhorar a efetividade do setor ofensivo, bastante criticado no clássico, o técnico Abel Ferreira avalia sacar o meia Felipe Anderson e promover o ingresso de Mauricio, contratado do Inter no meio do ano.
Apesar de ser o vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras precisa vencer o Tricolor para seguir perseguindo o líder Botafogo, que já abriu seis pontos de vantagem sobre os paulistas. O objetivo do time alviverde é, nas próximas três rodadas, tirar pelo menos três pontos desta diferença para ter os cariocas no seu alcance no confronto direto entre as duas equipes, marcado para o dia 26 de novembro, em São Paulo.
Abel Ferreira cogita mudar o setor ofensivo contra o Grêmio porque não gostou das chances perdidas diante do Corinthians.
— Pecamos pela falta de eficiência da nossa equipe e pelos nossos próprios erros. Em 30 minutos matávamos o jogo se tivéssemos a mesma eficácia do Corinthians — criticou o treinador após o jogo.
A mudança mais provável é a entrada de Mauricio no lugar de Felipe Anderson, contratado da Lazio no meio do ano, mas que não vem tendo boas atuações. Nesta hipótese, o ex-jogador do Inter completaria o trio ofensivo ao lado de Estêvão e Flaco López. Outra alternativa seria o retorno do meia-atacante Dudu ao time titular. Já na zaga, Murilo deve recuperar a posição no lugar de Vítor Reis.
O provável time do Palmeiras terá: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Mauricio (Felipe Anderson), Estêvão e Flaco López.
Palmeiras e Grêmio enfrentam-se nesta sexta (8), às 21h30min, no Allianz Parque, em São Paulo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.