O Grêmio ligou o alerta para a escassez de pontas. Não necessariamente para o jogo desta sexta (8), contra o Palmeiras, mas especialmente para a partida seguinte, no dia 20, com o Juventude, que já é tratada com status de decisão nos bastidores do clube.
Diante da incerteza envolvendo Soteldo e Aravena, convocados para as seleções da Venezuela e do Chile, respectivamente, o departamento médico tricolor trabalha de forma intensa para recuperar o atacante Pavon, novamente vetado da viagem a São Paulo, a tempo do confronto com o time da Serra.
O argentino não teve constatada lesão, mas apresenta dores musculares e já ficou fora da partida anterior, contra o Fluminense, na última sexta-feira (1º). Embora tenha se tornado um coadjuvante do elenco, o atleta tem boas chances de ser o único da função disponível contra o Juventude, jogo em que uma vitória é considerada fundamental para afastar virtualmente o risco de rebaixamento.
Ocorre que Soteldo e Aravena se enfrentarão no jogo entre Chile e Venezuela, no dia 19, em Santiago, pelas Eliminatórias. O Grêmio estuda providenciar um voo fretado para transportar a dupla até Porto Alegre a tempo da partida do dia 20. Porém, pela questão física, não há como garantir a presença de ambos.
Outra alternativa para a função, o garoto Nathan Fernandes estará em situação semelhante, servindo a seleção sub-20. Por isso, recuperar Pavon passou a ser uma missão prioritária no Tricolor.
Para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi deve manter a equipe que empatou com o Fluminense, com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Edenilson e Villasanti; Soteldo, Aravena e Braithwaite
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.