O Grêmio está próximo de definir quem ocupará o principal espaço da camisa para 2025. Segundo fontes ouvidas por ZH, o clube e o Banrisul estão se aproximando do acerto para a renovação do contrato. O acordo atual se encerra em dezembro deste ano.
A tendência é de que o acordo em discussão mantenha o nome do banco na área principal da camisa do Grêmio, mas com um reajuste no valor pago ao clube.
A instituição financeira, parceira do clube desde 2001, paga aproximadamente R$ 30 milhões por temporada. Além disso, concede mais benefícios, como taxas de empréstimo inferiores ao mercado.
Outros interessados em assumir o espaço procuraram o Grêmio ao longo deste ano, mas as conversas não avançaram. Alguns sites de apostas fizeram contato e abriram tratativas. Mas como a Esportes da Sorte é uma das patrocinadoras no uniforme, e com valores considerados bons pelo clube, as tratativas não evoluíram.
Para uma das bets assumir o patrocínio master, seria necessário rescindir o vínculo com a Esportes da Sorte, o que torna um acerto financeiro ainda menos provável.
O planejamento gremista é aumentar o número de receitas para a próxima temporada, explorando, além dos já existentes patrocínios, outras áreas da camiseta. Atualmente, cinco marcas aparecem no uniforme do Grêmio: Banrisul, Vero, Unimed, Marquespan e Esportes da Sorte.