Uma das ausências confirmadas no Grêmio para enfrentar o Juventude é o zagueiro Jemerson. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o defensor abre uma vaga no sistema defensivo. Assim, Renato Portaluppi terá de escolher um outro parceiro para Rodrigo Ely.
Dentre as opções do elenco, o atleta mais vezes utilizado foi Gustavo Martins. O jovem foi escalado em 31 partidas, tendo sido titular em 23 oportunidades. Porém, ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o fez deixar mais cedo a partida contra o Fortaleza, no início de outubro.
Caso ele não tenha condições de atuar na próxima quarta-feira (20), Geromel surge como opção. Contudo, o experiente zagueiro não inicia uma partida como titular desde o dia 31 de julho, quando formou um trio de defesa no empate sem gols com o Corinthians, pela Copa do Brasil.
As outras duas opções são Rodrigo Caio e Natã Felipe. Contratado no meio deste ano, o ex-Flamengo fez apenas cinco jogos com a camisa gremista, tendo sido escalado pela última vez na derrota para o Criciúma, na Arena, no dia 25 de setembro.
Por fim, Natã, 23 anos, atuou mais vezes. Ao todo, foram 16 exibições, incluindo quando desceu para reforçar o time B. A última atuação foi em 18 de setembro, no Gre-Nal válido pela Copa FGF.
Confira os números dos zagueiros do Grêmio:
Gustavo Martins
31 jogos (23 como titular)
Não joga desde 4/10 — Grêmio 3x1 Fortaleza (Brasileirão)
Geromel
22 jogos (18 como titular)
Não joga desde 4/10 — Grêmio 3x1 Fortaleza (Brasileirão)
Natã Felipe
16 jogos (10 como titular)
Não joga desde 18/9 — Inter B 2x1 Grêmio B (Copa FGF)
Rodrigo Caio
16 jogos (10 como titular)
Não joga desde 25/9 — Grêmio 1x2 Criciúma (Brasileirão)
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.