As chances de Villasanti ser utilizado pelo Grêmio na partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (2), ficaram menores. O volante esteve em campo durante os 90 minutos do empate do Paraguai em 2 a 2 com a Bolívia, nesta terça-feira (19), pelas Eliminatórias.
Além do desgaste natural de disputar 90 minutos, a partida ocorreu em El Alto, a 4.090 metros do nível do mar, o que aumenta o desgaste. Ele também terá que realizar um voo logo até Porto Alegre.
A atuação de Villasanti foi discreta. Ele tocou na bola 31 vezes. Quantidade bem menor do que nas suas partidas pelo Grêmio. No Brasileirão ele tem, em média, 67,4 toque por jogo, de acordo com dados da plataforma SofaScore. Ele acertou 24 dos 25 passes que tentou, perdeu a posse duas vezes e cometeu uma falta.
A Bolívia esteve duas vezes na frente, com gols de Vaca e Terceros, cobrando pênalti em jogada criada às costas do volante gremista. O Paraguai buscou a primeira igualdade com Almirón. O segundo go foi marcado por Enciso, nos acréscimos.
Somando o jogo contra a Argentina, na semana passada, Villasanti disputou 98 minutos durante a data Fifa. Contra o argentinos, começou como reserva e entrou aos 37 minutos do segundo tempo.
O Grêmio enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.