Com a campanha "não deixa a tua cadeira vazia", a direção do Grêmio tem feito diversas ações para mobilizar sócios e torcedores para o jogo desta quarta (20), contra o Juventude, na Arena.
Uma das ações que será posta em prática ao longo da tarde desta terça é uma ligação telefônica do atacante Martin Braithwaite. O recado do dinamarquês será disparado à toda base de associados do clube, convocando para a partida.
Além do público em geral, a meta é engajar aqueles torcedores que são associados e que já têm lugares assegurados no estádio. Ainda, nesta véspera de jogo, uma carta foi enviada aos sócios por meio do presidente Alberto Guerra, via e-mail.
"A nossa história e a nossa paixão são mais fortes que qualquer adversidade. E na quarta elas serão postas à prova. Teremos um jogo decisivo na Arena. Por isso precisamos de casa cheia! Vamos transformar o estádio naquele caldeirão que empurra o nosso time e pressiona os adversários", diz trecho do documento. Veja abaixo na íntegra.
Segundo a última atualização da assessoria da Arena, 23.757 ingressos haviam sido comercializados. A projeção é de 37 mil torcedores. Para os setores da Arquibancada Norte e Gramado Leste não haviam mais entradas disponíveis.
O duelo tem caráter decisivo. O Grêmio está na 12ª posição, com 39 pontos. Apenas com dois pontos de diferença para o Z-4, que tem o Juventude como 17° colocado, com 37.
Promoção de ingressos
Assim como ocorreu nas rodadas contra Fortaleza e Atlético-GO, o gremista associado terá direito a levar um acompanhante. A promoção se estende para os associados nas modalidades Torcedor Ouro e Diamante, e o acompanhante terá acesso exclusivo aos setores Arquibancada Norte, Gramado Leste, Gramado Sul, Gold Leste e Gold Sul.
O clube também já preparou uma programação de eventos na esplanada da Arena antes da partida, incluindo brinquedos infláveis, apresentação de DJ, food trucks e beer trucks.