O Grêmio confirmou o planejamento de uma logística especial para antecipar o retorno e a recuperação física de Villasanti, Soteldo e Aravena, que estão com as seleções nacionais. Eles devem entrar em campo na terça-feira (19) e o Tricolor joga no dia seguinte, às 19h, na Arena, contra o Juventude.
Como foi antecipado pela reportagem de Zero Hora, a operação tem apoio do empresário Celso Rigo, tradicional parceiro comercial do clube, que viabilizou a viagem em jato particular de dois funcionários do departamento de futebol exclusivamente para acompanhar o translado dos jogadores.
O supervisor de adaptação, Ruan Noms, e o fisioterapeuta Ingrael do Amaral vão fazer o deslocamento até Santiago, onde a seleção chilena encara a seleção venezuelana. Após a partida, Soteldo e Aravena iniciam tratamento recuperativo, enquanto o voo segue para Assunção, no Paraguai.
Na capital paraguaia acontece o embarque de Villasanti, que terá retornado da partida de sua seleção diante da Bolívia, na cidade de El Alto, perto da capital La Paz.
O Grêmio explica que os jogadores ficarão sob os cuidados do fisioterapeuta com a utilização de equipamentos que auxiliam na aceleração da recuperação física. Botas pneumáticas de compressão, eletroestimuladores e uma pistola de liberação miofascial serão utilizados.
O voo fará uma escala em Foz do Iguaçu, no Paraná, e tem previsão de chegada em Porto Alegre no início da manhã de quarta. Ao todo, serão aproximadamente 4.200 quilômetros percorridos para viabilizar a chegada dos atletas.
Na Capital, todos serão reavaliados pela comissão técnica gremista, de acordo com a minutagem, avaliação física e clínica, para que se defina pela utilização de cada um no jogo contra o Juventude.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.