De folga no Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite viajou à Madri, na Espanha, onde recebeu uma premiação na manhã desta segunda-feira (11). Foi entregue ao dinamarquês o tradicional Troféu Pichichi, referente à artilharia da Segunda Divisão espanhola, encerrada em junho, quando defendia o Espanyol e marcou 22 gols.
Na cerimônia promovida pelo jornal Marca, foi organizada uma surpresa ao jogador, que recebeu o prêmio das mãos dos pais Keith e Heidi.
— Tenho muita sorte de ter estes pais. A família para mim é muito importante. Sempre estiveram comigo, me levavam em todos os torneios e jogos. Era incrível — destacou.
Aos 33 anos, Braithwaite defende o Tricolor desde julho deste ano. Revelado pelo Esbjerg, da Dinamarca, o atleta passou por Toulouse e Bordeaux, na França, e Middlesbrough, na Inglaterra, até chegar à Espanha em 2019. Naquele país, atuou por Leganés, Barcelona e Espanyol.
— Desde pequeno eu tinha este sonho de jogar na Espanha. Então, vim de longe, mas muito contente por ter jogado na Espanha porque para mim é a Liga mais importante do mundo e o melhor lugar para viver também — disse ele que, ao ser questionado se sentia saudades, completou — Claro, mas era momento de mudar de ares e viver algo diferente.
O centroavante retorna a Porto Alegre nesta terça (12) e, à tarde, é aguardado no CT Luiz Carvalho para participar do primeiro treino do elenco visando ao confronto com o Juventude. O duelo com a equipe da Serra ocorrerá somente no dia 20 de novembro.