A sequência de 11 jogos de invencibilidade do Palmeiras foi quebrada na última segunda-feira (4) quando a equipe de Abel Ferreira perdeu o Dérbi por 2 a 0 para o Corinthians. O resultado na Arena Itaquera afastou as possibilidades de título do time paulista, que viu o Botafogo abrir seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
A diferença, no entanto, não tira a esperança dos jogadores do Verdão para a conquista do tricampeonato.
— A verdade é que estávamos com muita vontade de conseguir os três pontos. Lamentavelmente, o resultado foi ruim para nós, mas já foi, a gente já mudou a cabeça e estamos focados agora no jogo contra o Grêmio. Ainda temos seis jogos pela frente, vamos brigar até o fim e, se Deus quiser, vai dar certo — afirmou o volante Aníbal Moreno.
A derrota no clássico deve fazer com que o treinador português faça mudanças na equipe para enfrentar o Grêmio na sexta.
— O clima ficou ruim (após a derrota). O Abel deve mudar o time para o jogo. Vai fazer alterações em dois setores que têm incomodado. A zaga, que tomou sete gols em três jogos, deve ter a volta do Murilo. No ataque, o Felipe Anderson ainda não engrenou, então deve perder a vaga no time titular — explica Leandro Boudakian, setorista do Palmeiras na Rádio Transamérica.
Para a vaga no ataque, dois jogadores conhecidos da dupla Gre-Nal brigam por um lugar entre os titulares. Dudu e Maurício entraram contra o Corinthians e podem começar na Arena do Palmeiras.
Desta maneira, um provável Palmeiras para o duelo tem: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.