Depois de três dias de descanso após a derrota para o Palmeiras, o Grêmio iniciou a preparação para encarar o Juventude, no dia 20. Com a presença do técnico Renato Portaluppi, o elenco gremista realizou atividades técnicas e táticas, com bola, no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira (12).
Os atletas que atuaram na última partida também participaram do treinamento. Um deles foi o zagueiro Jemerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo.
Os principais desfalques nesta reapresentação fica por conta dos selecionáveis Villasanti, Aravena e Soteldo. Os três estão com suas respectivas seleções — Paraguai, Chile e Venezuela — para duas rodadas das Eliminatórias da Copa nos dias 14 e 19 deste mês.
O Grêmio planeja tentar ter o trio convocado já diante do Juventude, ainda que os atletas estejam em campo por seus países um dia antes do duelo pelo Brasileirão.
Além desta terça, o Tricolor terá mais sete dias de treinos para montar uma ideia de equipe para a partida de quarta-feira da semana que vem. A tendência, conforme adiantou Renato, é de um retorno ao modelo tático mais ofensivo ao time.
Atualmente na 12ª colocação, com 39 pontos — três à frente do Z-4 —, o Grêmio encara o Juventude às 19h de quarta-feira (20), na Arena, com ares de decisão na busca por escapar do rebaixamento. O time da Serra é o 16º colocado, e tem 37 pontos, dois a menos que o Tricolor.
Produção: Leonardo Bender