Apesar de ter a logística pronta, o Grêmio ainda não tem garantias de que poderá utilizar três de seus titulares contra o Juventude, dia 20. A partida ganhou ares de decisão e o Tricolor intensifica a mobilização para ter todas as peças possíveis à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Villasanti, Aravena e Soteldo estarão em campo no dia 19 com suas seleções. O Tricolor garante que tem uma logística pronta para tentar trazer o trio a tempo do jogo contra a equipe da Serra gaúcha, na Arena.
A direção e a comissão técnica levarão em conta alguns fatores para utilização ou não do trio no jogo do Brasileirão. Um dos principais quesitos é a minutagem que eles tiverem nos jogos das Eliminatórias. Outro elemento que será importante é a necessidade de Renato em relação a cada atleta na estratégia do jogo.
Villasanti estará em campo com a seleção paraguaia diante da Bolívia, em El Alto, em partida marcada para às 16h, no horário de Brasília. O Chile, de Aravena, e a Venezuela, de Soteldo, se enfrentam em Santiago, às 21h.
Além disso, outros dois atletas devem ter condições mais fáceis de estar à disposição. Nathan Fernandes e Igor Serrote, que estão em período de treinos no Rio de Janeiro com a seleção sub-20, devem ficar à disposição do Tricolor. O lateral José Guilherme também foi convocado por Ramon Menezes, mas não está na Granja Comary em função de dores musculares.