O jogo contra o Juventude, nesta quarta (20), será importantíssimo para o Grêmio se manter longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas um problema na escalação precisa ser resolvido: se os convocados pelas seleções estiverem sem condições físicas de atuar, como Renato deve montar o time?
Villasanti, Aravena e Soteldo jogaram por seus países nesta terça-feira (19) pelas Eliminatórias e podem ficar de fora contra o time da Serra, na Arena.
Pensando nisso, os colunistas de Zero Hora opinaram sobre qual deve ser a escalação gremista para o duelo.
Como Renato deve escalar o Grêmio contra o Juventude?
Queki
"Se os 'selecionáveis' não estiverem à disposição de Renato, eu faria algo que o treinador já disse que não faria mais: escalaria Monsalve e Cristaldo juntos, mantendo Edenilson no time, pelo lado direito. Meu Grêmio seria: Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo. Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Monsalve. Braithwaite na frente".
Leonardo Oliveira
"Escalaria Ronald ao lado de Dodi e, na frente, sem tantas alternativas e com Nathan Fernandes tendo jogado pela seleção sub-20 na terça-feira (19), iria com Edenilson pela direita, já que ali Lucas Freitas subirá pouco ou quase nada. Fecharia o lado esquerdo com Pavon, para evitar que João Lucas e Lucas Barbosa façam um dois contra um em cima de Reinaldo, o que faria ainda que Ely saísse da área".
Guerrinha
"Se o Renato não tiver nem Villasanti, nem Aravena, nem Soteldo, ele não tem muita saída no meio-campo, até porque ele não trouxe o Nathan, certo? Um jogo que o Grêmio precisa ter velocidade, inteligência, e principalmente de muito ataque, porque o empate não é ruim, mas não é bom negócio. Eu escalaria o Tricolor com Dodi, Pepê, colocaria Edenilson e Cristaldo, e na frente eu escalaria Nathan Fernandes e Braithwaite".
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.