Centroavante do Grêmio, Martin Braithwaite negou que tenha reclamado sobre a qualidade dos treinos do técnico Renato Portaluppi ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra. O dinamarquês disse que este tipo de postura seria uma falta de respeito com o treinador.
A suposta conversa foi divulgada na terça (26) pelo jornalista Diogo Rossi e negada com veemência por Guerra. Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, Braithwaite fez coro.
— Se um jogador faz isso, seria falta de respeito com o treinador (ter procurado o presidente Guerra). Não sei de onde saiu. Estou muito satisfeito com o Renato. Ele tem a minha confiança. Os jogadores é que têm de ter mais responsabilidade dentro de campo. Futebol é simples — declarou.
Sobre o resultado no Mineirão, o atacante fez a sua análise. Para ele, a movimentação do time sem a bola foi decisiva.
— Não jogamos bem com a bola. É uma pena. Não temos imposição com a bola. A coisa positiva é que temos um ponto. Temos que ter mais tranquilidade com a bola. Estamos jogando com muito estresse. E não sei o porquê. Isso vai ajudar aos jogadores do campo de ataque — disse.
O Grêmio volta a campo no domingo (1). O adversário será o São Paulo, na Arena. A partida pode marcar a fuga matemática do rebaixamento para o time gremista em caso de vitória.