O Grêmio conheceu sua 16ª derrota no Brasileirão ao perder para o Palmeiras nesta sexta-feira (8), em São Paulo. Para muitos, apesar de ter sido derrotado pelo placar simples, o Tricolor escapou de levar uma goleada, visto o intenso volume ofensivo do time de Abel Ferreira. Criticado pelas recentes atuações de seu time, Renato reconheceu a superioridade do adversário, vice-líder do campeonato, mas admitiu que o desempenho da equipe "precisa melhorar".
— O Palmeiras é um adversário com uma qualidade muito grande, que está acostumado a jogar numa grama sintética. É muito fácil também você estar brigando pelo título, você joga bem mais leve, livre e solto. Outra coisa é você entrar sempre pressionado, então fica difícil, mas a gente precisa melhorar, lógico que a gente sabe que a precisamos melhorar. Enfim, não quero ser repetitivo em alguns assuntos aí. É procurar agora na data Fifa treinar e buscar uma vitória diante do Juventude — considerou o treinador.
Quando questionado se pretende manter o esquema tático que utilizou nos últimos jogos, sem um articulador de origem no meio-campo, Renato respondeu:
— Eu já havia falado para o grupo que depende do jogo, depende do adversário, depende do que a gente precisa. Então, não é fácil. Contra o Fluminense, por exemplo, a gente jogou com a mesma equipe. Nós tivemos uma boa partida, conseguimos um bom resultado, mesmo jogando no Maracanã. Contra o Palmeiras, nós sabíamos que iríamos sofrer, sofremos até demais.
O elenco gremista terá um período de descanso até a reapresentação na terça-feira (12), quando abre preparação para encarar o Juventude, no dia 20, na Arena. O time de Renato é o 11º colocado e está na zona de classificação à Sul-Americana, com 39 pontos — seis à frente do Z-4.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.