A ausência de Kannemann está confirmada. Sem o zagueiro, a delegação do Grêmio chegou à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (31). A partida contra o Fluminense válida pela 32ª rodada do Brasileirão, será a terceira consecutiva em que o argentino desfalca o Tricolor.
Mesmo recuperado de uma virose, o defensor não participou de nenhum dos treinamentos da semana, realizados no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre — incluindo a última atividade, antes da viagem, que definiu a escalação para atuar no Maracanã.
Se o camisa 4 segue sendo desfalque, o técnico Renato Portaluppi voltará a contar com o volante Dodi e com o centroavante Diego Costa, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Atlético-GO. Dos dois, porém apenas o primeiro aparecerá entre os titulares.
As dúvidas da equipe estão no setor ofensivo, onde Edenilson e Cristaldo são cotados para retornar à equipe. A provável escalação gremista tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena (Edenilson), Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite.
O jogo agendado para iniciar às 21h desta sexta (1°) representa um duelo direto na briga para se distanciar da zona de rebaixamento. Enquanto o Grêmio aparece quatro pontos acima do Z-4, na 11ª colocação, o Fluminense está a dois pontos.
Confira a lista de relacionados
- Goleiros: Marchesín e Caíque
- Laterais: João Pedro, Reinaldo, Fabio e Mayk
- Zagueiros: Rodrigo Ely, Jemerson, Geromel e Rodrigo Caio
- Volantes: Dodi, Villasanti, Edenilson, Pepê, Du Queiroz e Ronald
- Meias: Cristaldo, Monsalve
- Atacantes: Braithwaite, Soteldo, Aravena, Arezo, Nathan Fernandes e Diego Costa