A entrevista coletiva de Renato Portaluppi pós-derrota para o Atlético-MG foi rápida. Contudo, em meio às críticas à arbitragem, houve espaço para poucas considerações sobre o Gre-Nal de 19 de outubro, o primeiro compromisso após a pausa da data Fifa.
Questionado sobre o momento no qual a equipe chega para o clássico, Renato destacou o comportamento do time contra o Galo. O técnico também lembrou o desempenho recente contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza, quando o Grêmio ganhou sete dos nove pontos disputado. No meio dessa sequência, houve uma derrota em casa para o Criciúma, não mencionada pelo treinador.
— O Grêmio se impõe em qualquer parte do país, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos os seus adversários, inclusive o Inter. O Grêmio joga sempre para vencer, independente de onde ele joga. A prova foi hoje, aqui — destacou o treinador na entrevista desta quarta-feira (9), na Arena do Galo.
O Grêmio está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A distância para o Z-4 é de seis pontos e para o G-6 é de 11. O Gre-Nal será válido pela 30ª rodada do campeonato.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.