A semana Gre-Nal terá início na próxima segunda-feira (14) para o Grêmio. Após a derrota para o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (9), o elenco recebeu folga por quatro dias. A programação de descanso, no entanto, não se aplica aos jogadores que estão entregues ao departamento médico. Estes seguirão realizando tratamentos no CT Luiz Carvalho. Desta forma, o elenco terá cinco dias de folga antes do clássico Gre-Nal. O Inter, que não jogou durante a semana, terá nove dias de preparação.
O zagueiro Kannemann, por exemplo, foi desfalque por conta de fadiga muscular. Após o jogo contra o Fortaleza, no dia 5 de outubro, o argentino realizou um exame de imagem que apresentou uma pequena alteração. Isso fez com que a comissão técnica o tirasse da viagem para Minas Gerais.
— Foi mais uma preservação do que uma lesão constatada. A gente vai trabalhar forte para colocá-lo em campo no Gre-Nal — disse o vice de futebol Antonio Brum.
Existe a confiança de que o argentino esteja à disposição de Renato para o Gre-Nal do próximo dia 19, ao lado de Jemerson.
Quem também estará presente no CT Luiz Carvalho durante o período de folga é outro defensor. O zagueiro Gustavo Martins se recupera de uma lesão grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O departamento médico do Grêmio não estipula um prazo de parada.
Já Rodrigo Ely, titular na derrota em Minas Gerais, sofreu com câimbras por conta do longo período sem atuar e não preocupa para a próxima rodada.