O Grêmio pode ter o retorno do zagueiro Kannemann após quase um mês afastado. Após uma virose, seu retorno aos treinos é esperado nesta semana. Sendo assim, ele ficaria à disposição de Renato Portaluppi para o duelo contra o Fluminense, na sexta (1º), no Maracanã.
O último jogo de Kannemann pelo Grêmio foi em 4 de outubro, quando a equipe gremista superou o Fortaleza, na Arena. Contra Atlético-MG e Inter, o zagueiro argentino ficou de fora por um problema muscular. Segundo Renato, porém, ele estava recuperado para enfrentar o Atlético-GO, porém foi ausência pela virose.
No duelo contra o Fortaleza, Kannemann formou dupla de defesa com Gustavo Martins. Este, lesionado no primeiro tempo, foi substituído por Pedro Geromel. Na ocasião, Rodrigo Ely e Jemerson estavam lesionados.
Dodi e Diego Costa, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-GO, também devem ser novidades no Maracanã. O volante, inclusive, deve retomar seu posto no meio-campo, com Pepê indo para o banco. O centroavante, por outro lado, tem ficado na reserva.
Ainda restam sete partidas para o Grêmio encerrar o Brasileirão. A meta é se livrar matematicamente do rebaixamento, pois a diferença para o Z-4 é de apenas quatro pontos.
Para o G-6, de equipes que vão para Libertadores, a diferença é de 13 pontos (o sexto é o São Paulo, com 51).
Entretanto, na hipótese de o Botafogo vencer a Libertadores, o Flamengo a Copa do Brasil, e o Cruzeiro a Sul-Americana, o G-6 pode virar até G-9, o que alimenta chances de o Grêmio brigar por uma vaga na Libertadores nas últimas rodadas.
No momento, o Cruzeiro é o oitavo lugar com 44 pontos, seis a mais do que o Grêmio.